top of page
Buscar

Prefeitura realizará a oficina comunitária de construção do diagnóstico do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade

População está convidada a participar do planejamento e contribuir com informações que ajudarão a delinear a realidade do município.



A população de Campina Grande do Sul está convidada a participar nesta quinta-feira (08/02), a partir das 19h, da Oficina Comunitária para a elaboração do diagnóstico da revisão do Plano Diretor Municipal e da elaboração do Plano de Mobilidade. A participação pública é essencial junto ao processo de atualização e elaboração dos planos.


Com o suporte da equipe da consultora URBTEC™, os técnicos da Prefeitura receberão os munícipes na Secretaria de Ação Social, Família e Cultura, no bairro Jardim Paulista, onde participarão de dinâmicas em grupo, desenvolvendo a leitura que auxiliará na melhor compreensão da realidade do município.


Nesta ocasião, a comunidade continuará o seu envolvimento ativo junto ao processo de planejamento, contribuindo com sugestões, críticas e apontamentos para evidenciar situações prioritárias para o Plano Diretor e para o Plano de Mobilidade.


"Mais do que ninguém, é a população que conhece os verdadeiros problemas da cidade e pode contribuir de maneira efetiva para o planejamento, visando melhorias na infraestrutura e melhor atendimento do interesse coletivo", explica o Diretor da URBTEC™, Gustavo Taniguchi.

Serão realizadas dinâmicas em grupo para identificar potencialidades e deficiências no território do município, a partir da vivência da população. Os participantes vão debater sobre temas relativos a habitação, uso e ocupação do solo, mobilidade, meio ambiente, infraestrutura, equipamentos e serviços públicos e aspectos socioeconômicos.


Além disso, vão poder ajudar na compreensão do cenário atual do sistema viário municipal, evidenciando aspectos a associados a acessibilidade, meios de transportes utilizados para locomoção e viagens dentro do município, assim como outros itens relacionados à elaboração do Plano de Mobilidade.


O Plano Diretor, por sua vez, representa um dos principais instrumentos urbanísticos voltados ao reordenamento do território municipal, envolvendo diversas áreas. Para obter mais informações, acesse o site oficial dos planos no endereço: www.planoscampina.com.br, onde também é possível acessar documentos e enviar contribuições para as equipes responsáveis.

 

SERVIÇO:

Oficina Comunitária da revisão do Plano Diretor Municipal e da elaboração do Plano de Mobilidade de Campina Grande do Sul

Data: 08/02/2024

Horário: 19h

Local: Secretaria de Ação Social, Família e Cultura (Rua Professor Duílio Calderari, n.º 1567 – Jardim Paulista)

Organização: Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul, com suporte da equipe da empresa consultora URBTEC™

Comments


bottom of page